Tempo

Deslizamento de terra atinge casa em comunidade de Niterói

Município encontra-se em estágio de atenção por conta das chuvas

Morro desabou durante a manhã desta quinta-feira
Morro desabou durante a manhã desta quinta-feira |  Foto: Reprodução
 

Um morro desabou na manhã desta quinta-feira (29), na comunidade do Zulu, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói. O município encontra-se em estágio de atenção, segundo a Defesa Civil.

A cidade registrou acumulados em 24 horas de 62,6 mm no Engenho do Mato, 49,4 mm em Itaipu, 49,2 mm em Maceió e 46,2 mm em Piratininga. Por conta das chuvas, cinco bairros registraram deslizamentos, ninguém ficou ferido.

Leia+: Parede desaba e atinge criança em comunidade do Rio

Segundo a Defesa Civil a previsão será de céu encoberto com chuva fraca a moderada ao longo do dia. Áreas de instabilidade continuam atuando sobre o estado ao longo desta quinta-feira (29), com previsão de acumulados elevados de chuva.

  

Até o momento não houve registro de pontos de alagamentos, mas existe a formação de um bolsão d'água na Rua Saldanha Marinho com a Rua Visconde de Uruguai, no Centro.

"Cinco ocorrências sem vítimas foram registradas por conta das chuvas das últimas horas na cidade. Quatro delas são de deslizamentos pontuais: no Badu, Ititioca, Santa Rosa e Itaipu. A outra diz respeito a uma queda de árvore no bairro de Maceió", informou.

Monitoramento

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.

Desabamento no Rio

Uma criança de três anos foi atingida por uma parede após um desabamento na manhã desta quinta-feira (29), na Vila Cruzeiro, comunidade do bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.

Segundo relatos, vizinhos socorreram a criança, que foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde precisou passar por exames.

Familiares já moravam no local há muito tempo e temiam um futuro desabamento. O menino já recebeu alta hospitalar.

O Centro de Operações do Rio informou que a cidade está em estágio de mobilização desde as 17h desta quarta (28). A previsão é de chuva moderada nas próximas horas.

< Família de Durval reúne assinaturas contra soltura de militar Motorista é resgatado após sequestro na Zona Norte do Rio <